sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Auto-Avaliação

Guilherme: Bem, não á como comparar o meu desempenho do 1º trimestre com o 2º, a falta de vontade e a preguiça acabaram ferrando toda a minha primeira nota, fazendo um enorme buraco o qual eu teria 2 trimestres para tentar tapar.
Eu muitas vezes já estive nesta situação antes, mas confesso que esta foi a primeira vez que eu realmente me esforcei, corri muito atras para recuperar.
Provavelmente ela se deu ao fato de eu me dar muito bem com a professora Aline, e de ela estar sempre ali mesmo, quando eu mais precisava de ajuda, sendo em conteúdo, provas o que for...
Neste trimestre eu realmente percebi que nunca havia usado nem metade da minha capacidade nos meus anteriores, e que não é preciso TANTO esforço para conseguir uma boa nota em uma prova, ou uma participação em aula, Basta querer, e eu quis/quero.
Acredito que este meio tempo vai mudar a minha visão, não somente escolar mas da Vida em si, de que não devemos deixar nada nos Derrubar, to conseguindo tapa o buraco da nota horrível do 1º Trimestre e por mais incrível que pareça, estou achando muito divertido!
Este trimestre eu participei muito do facebook, fiz o primeiro artigo no qual me sai bem, na real coisas engraçadas aconteceram, das 2 maiores avaliações de valor 10, uma eu tirei um lindo 10 e a outra um 8 mais lindo ainda *-*
Caramba, acho que nunca existiu pessoa mais feliz hsuahsuahsha mesmo sabendo MELHOR DO QUE NINGUÉM, que avaliação não se da por nota, fiquei muito feliz, mas vou continuar com este pensamento de que Aluno não é nota, e NÃO VOU apelar pra ele só quando estiver tirando notas baixas, como já vi e continuo vendo muitas pessoas fazendo.
Agora a parte mais difícil do portfólio não é nem o conteúdo, nem nada, e mesmo a auto-avaliação, porque ninguém mais além de nós mesmos Sabe o quanto nos merecemos, é só olhar em um espelho tudo que fizemos durante o trimestre e com uma sinceridade muito alta (coisa que atrapalha muitos) avaliar.
Acho que pra mim a nota é 8. Não consigo pensar em nota melhor, acho que está de ótimo tamanho, e até menos do que eu teoricamente precisaria para fechar o trimestre com tranquilidade mas, sei lá, acho que não vou forçar uma nota que na minha opinião não é a certa!
ainda mais tendo uma avaliação por fazer, não sei como vai ser meu desempenho nela, espero que eu consiga ir bem como estou indo agora!
Obrigado por ler todo o texto e não achar ele chato, acabou meio que sendo um desabafo ou sei lá o que é isso mas não vou apagar porque acho que tudo isso conta >.<



Jade: esse trimestre foi tudo mais fácil, eu fui bem melhor, fiz mais coisas, me dediquei mais \o/  entendi melhor o conteúdo, particularmente gostei bem mais do que o primeiro trimestre. Além do conteúdo eu aprendi uma coisa: não dá mais pra se basear mesmo pela nota da prova, é bem como a sora diz ela nos avalia pelo o que a gente faz, e não é só ela, minha mãe adora pesquisar coisas e ela tava lendo uns negócios sobre crianças índigo e tal e daí ela viu isso, que não dá pra avaliar por um número, e que a gente realmente aprende praticando, então nao é a prova que vai me dar uma nota baixa. Botei isso na minha mente, então pela minha participação no face, o meu desempenho (claro não foi dos melhores) eu me daria um 7,5. Fui muito melhor neste trimestre e a minha tendência é melhorar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário